Segurança Pública

Policiais do interior vão trabalhar na Grande Porto Alegre

04/05/2012 09:16
 

A Brigada Militar vai remanejar 200 policiais militares (Foto: Paula Fiori/P.Piratini)

A Secretaria Estadual da Segurança Pública (SSP), divulgou que vai reforçar o policiamento em cinco municípios da Região Metropolitana com o objetivo de combater e reduzir o número de homicídios.

A Brigada Militar vai remanejar 200 policiais militares, de várias cidades do interior, por um período de dois meses, para atuarem nas regiões Leste e Norte de Porto Alegre, Viamão, Alvorada, Cachoeirinha e Gravataí.

Os Comandos Regionais da Brigada Militar estão analisando os locais que poderão ceder soldados para essa ação. A Polícia Civil também está fazendo um estudo e o seu plano de atuação será apresentado nos próximos dias.

De acordo com o secretário  Airton Michels, o aumento da criminalidade é um fenômeno nacional. Entre 75% e 80% dos homicídios envolvem pessoas ligadas, de alguma forma, à criminalidade.

Reforço no policiamento
Inicialmente, os 200 policiais militares passarão por uma qualificação e, depois, passarão a atuar de forma ostensiva. "Eles receberão diárias, e não vamos prejudicar o efetivo de nenhum município, com a retirada desses soldados que permanecerão fora de seus locais de origem durante dois meses. Caso verificarmos a necessidade, daremos continuidade a essa ação, renovando o quadro de policiais", explicou Michels.


Fonte: SSP/RS

Farrapo




Topo