Segurança Pública

Brigada Militar tem novo comandante

01/05/2012 18:10
 

Tenente Ronai da Silva Brilhante responde pela função administrativa da BM (Foto: Gazeta)

Segundo o jornal Gazeta de Caçapava, o 3º Esquadrão da Brigada Militar de Caçapava do Sul está sob novo comando. Tomou posse o Tenente Ronai da Silva Brilhante. Ele irá substituir o Tenente José Carlos de Oliveira, que pediu aposentadoria. 

Natural de Santa Maria, o Tenente Brilhante veio de Santana da Boa Vista, onde atuou por aproximadamente oito meses no 4º Pelotão do 3º Esquadrão da Brigada Militar. O seu papel agora é responder por toda função administrativa da BM, trabalhando ao lado do Capitão Augusto Ferreira Porto, que responde pelas cidades de Caçapava e Dom Pedrito. 

Segundo o Tenente, casualmente com a sua chegada, os últimos dias foram atípicos devido às polêmicas envolvendo a manifestação dos estudantes da Unipampa na sexta-feira, dia 20. 

- Estou conhecendo o município. Esta semana foi diferenciada, um pouco turbulenta, mas vamos seguir desempenhando nosso papel que é de proteger a comunidade. Acredito que todas as manifestações são legítimas, mas nossa maior preocupação será com crimes de maior intensidade, como abigeatos, roubos e furtos. Também daremos ênfase para infrações de trânsito e contravenções - afirmou Brilhante. 

O novo Tenente tem 43 anos, é casado e tem dois filhos. Ele concluiu o curso básico de Administração para Policiais Militares em 2011, em Porto Alegre, antes de ser transferido para Caçapava.

Gazeta de Caçapava




Topo