Segurança Pública

Ladrões de gado trocam tiros com a Brigada Militar

11/04/2012 17:14
 

Policiais Militares do esquadrão de Caçapava trocaram tiros com os abigeatários (Foto: Arquivo/farrapo.rs)

Uma tentativa de abigeato na localidade de Rincão dos Godinho em Caçapava do Sul terminou em tiroteio entre os ladrões de gado e integrantes da Brigada Militar no domingo à noite, dia 08.

Segundo o sargento André Pimentel da Comunicação da BM, os abigeatários estavam agindo na propriedade rural de Artur Oliveira, que devido à movimentação estranha no local, acionou a Brigada através do telefone 190.

Os policiais militares foram até a propriedade e não encontraram os bandidos, mas quando o capataz do campo resolveu soltar os animais que estavam em um potreiro onde normalmente os bovinos não são colocados, os ladrões começaram atirar.

– A guarnição ainda estava no local e respondeu aos tiros. Os três bandidos deram disparos de armas de calibre 22 e 38, por sorte nenhum policial ou pessoa da propriedade ficou ferida no tiroteio – informou o sargento.

Na segunda-feira pela manhã o capataz constatou que dois animais foram atingidos pelos tiros disparados pelos abigetários, um estava morto e outro foi sacrificado.

A Brigada Militar e Polícia Civil investigam o caso e alguns suspeitos de terem praticado o crime já foram identificados.

Por Marcelo Marques
jornalismo@farrapo.com.br

Farrapo






Topo