Lavras do Sul

Programa Educação para Saúde na Comunidade

Por Prefeitura de Lavras
24/03/2013 15:06
 

Agente Aline Maximino Soares (crachá) informou a secretária (Foto:Imprensa da Prefeitura)

A secretária da Saúde de Lavras do Sul, Andrea Candor da Silva, recebeu a confirmação que o município vai integrar o programa Educação para a Saúde na Comunidade, o Pesc – edição 2013. A informação foi repassada pela agente regional de Relacionamento Comunitário e Educação Ambiental da empresa Celulose Riograndense para a região, Aline Maximino Soares.

O município é um dos 11 do Estado selecionados, neste ano, pela iniciativa. Também serão beneficiados: Barra do Ribeiro, Cachoeira do Sul, Encruzilhada do Sul, Guaíba, Mariana Pimentel, Pantano Grande, Santana da Boa Vista, São Gabriel, São Jerônimo e Tapes.

Os municípios foram escolhidos com base na planilha “Prioridade de Apoio aos Municípios 2013”. A partir de critérios como a previsão das operações florestais nos municípios, o histórico da aplicação de projetos socioambientais e o volume de hectares de propriedades da empresa nos municípios.

O Pesc, segundo explicou Aline, é um projeto que tem como objetivo apoiar trabalhos já existentes que envolvam a Secretaria de Saúde, priorizando o bem-estar geral das comunidades e levando informações de práticas saudáveis e ações de saúde com foco na educação e prevenção.

Na prática, a Celulose Riograndense apóia a promoção da saúde nos municípios selecionados através de recursos financeiros no valor de R$ 7 mil. E, também, garante às secretarias o apoio técnico da equipe de Educação Ambiental e Relacionamento Comunitário através de visitas mensais aos projetos, bem como materiais informativos. O cronograma prevê ações entre 5 de abril e 11 de novembro.

 


Por Prefeitura de Lavras

Farrapo




Topo