Caçapava do Sul
-.-
 22/10 04:21
 Busca Google
E-mail:
Senha:
Siga-nos
 
Tamanho da Fonte: a- A+
Aventura turística no Rincão do Inferno em Bagé (2903)
Turismo


Alunos de fotografia conheceram o Rincão do Inferno(Foto:Jornal da Campanha)

No dia 24 de novembro, alunos da primeira turma do curso de fotografia do professor Cléber Ismério saíram de Caçapava do Sul. O objetivo foi colocar em prática os conhecimentos adquiridos em sala de aula e também se aventurar na natureza conhecendo mais a história da região. A informação é do Jornal da Campanha.

Com a coordenação do guia Iuberê Dutra Machado, passaram pelo Rincão do Inferno que está localizado no município de Bagé. Os aventureiros conheceram o local onde vivem quilombolas, que ainda permanecem em duas famílias, tendo a oportunidade de conversar com alguns moradores, que contaram um pouco da história daquele lugar.

“Os moradores daquela região são muito hospitaleiros e recebem os turistas sempre com muita alegria”, relata Iuberê.

O local é bom para camping, mas não dispõe de energia elétrica e nem banheiros. Mas os turistas podem se deliciar em um refrescante banho no rio Camaquã Chico e também se aventurar em trilhas, cavernas e muito mais.

Este é apenas um dos lugares que poucas pessoas conhecem em nossa região. Possui uma paisagem que guarda inúmeras belezas naturais, típica de um passeio pela região da campanha. Iuberê tem mais de 10 anos de experiência como guia e também é instrutor de escaladas e voo livre.

“O passeio é perfeito para quem aprecia esportes radicais, e gosta de curtir a natureza”, completa Iuberê.

Por Marieli Zago




J. Campanha

09/12/2012 11:06

Setor de jornalismo: jornalismo@farrapo.com.br
Mais notícias - Turismo
14697352 acessos

 
11804416 acessos | 40 exibições nos últimos 5 min