Política

Região da campanha vai discutir agricultura e pecuária familiar

19/10/2012 09:05
 

Reunião em Caçapava será na Urcamp, dia 30(Foto:Marcelo Marques/farrapo)

O Conselho Regional de Desenvolvimento da Campanha – Corede Campanha - organiza a partir de 19 de outubro uma série de encontros para debater as questões da agricultura e a pecuária familiar na região. As sete cidades que compõem o conselho (Aceguá, Bagé, Caçapava do Sul, Candiota, Dom Pedrito, Hulha Negra, Lavras do Sul) se reunião para discutir o contexto atual. O último encontro será o seminário regional que acontecerá em Caçapava do Sul no mês de novembro com data a ser confirmada.

O objetivo, segundo o presidente do Corede Campanha João Sérgio Machado, é proporcionar o encontro entre os sindicatos, associações rurais, produtores da agropecuária familiar, e outras representações da sociedade para debater com o governo do estado ações e estratégias para o desenvolvimento de políticas públicas para a agricultura familiar e a pecuária familiar.

“Vamos buscar a partir de um contexto municipal e regional ações estratégicas para a produção regional. Essas reuniões balizarão o Seminário Regional da Pecuária Familiar, onde será apresentado o resultado de cada uma das reuniões que acontecerão anteriormente ao Ssminário” explica Machado.

Os encontros tem apoio dos conselhos municipais COMUDES, da Coordenadoria da Região Funcional de Participação Popular e Cidadã 6, da Coordenadoria Regional de Participação Popular e Cidadã - Campanha e a Coordenadoria Regional da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo (SDR).

Calendário das reuniões
Dia 19/10
*Candiota - 9h - Sindicato dos Mineiros;
*Hulha Negra - 14h - Câmara de Vereadores

Dia 24/10
*Aceguá - 10h - Câmara de Vereadores;
*Bagé (a confirmar horário)

Dia 30/10
*Lavras do Sul - 10h - Sindicato dos Trabalhadores Rurais;
*Caçapava do Sul - 14h - Salão de Atos da Urcamp

Dia 06/11
*Dom Pedrito - 9h - Sindicato dos Trabalhadores Rurais.

 
Por Viviane Ilha
Jornalista

Farrapo






Topo